Termos de Uso e acesso do Marketing & Mercado Imobiliário

Caro usuário,

Ao se cadastrar no Marketing & Mercado Imobiliário  (www.memi.com.br) você declara sua concordância com os Termos de Uso abaixo:

  • O site ou portal Marketing & Mercado Imobiliário, acessado através do endereço eletrônico https://www.memi.com.br é um portal de propriedade privada de Luis Manuel Jordão Elias Gomes (Maneco Gomes), Corretor Imobiliário inscrito no CRECI/RJ sob nº 29410 e no CRECI/SP sob nº 152471, arquiteto inscrito na CAU RJ sob o nº 26999-9. Este possui de parcerias, acordos e contratos com outros corretores, construtoras, incorporadores  e proprietários de imóveis, oferecendo aos usuários registrados do site,  informações exclusivas e detalhadas com preço, condições, fotos, localização, avaliações, detalhes construtivos e qualquer informação necessária à intermediação imobiliária dos imóveis expostos.
  • Cada imóvel do site Marketing & Mercado Imobiliário, possui 2 visualizações possíveis, sendo uma liberada a qualquer visitante com vídeo e  fotos. Aos clientes cadastrados, ficam visíveis os formulários de solicitação de cada imóvel,  para que o cliente na qualidade de possível comprador solicite e receba através de e-mail, WhatsApp e SMS,  o VALOR DE VENDA, condições de pagamento, ofertas,  opções de financiamento próprio ou bancário, pontos fortes, pontos fracos, dados relativos a documentação junto a registro de imóveis, enfim, tudo para que você possa analisar e se decidir por realizar a  compra do imóvel.
  • A cada imóvel exposto no site, existe um contrato de autorização e opção de venda.

Ao concordar com os termos de uso do site, você passará a ser considerado um(a) possível comprador(a) em acordo com a Lei 6.530/78.

Nossa equipe, com corretores, advogados, arquiteto e administrador, estará à sua disposição para qualquer esclarecimento, através de e-mail, contato  (21) 3958.1251 (24) 2453.5089 9.8841.8058 , WhatsApp (24)988418058, conferência através do Skype: “mercadoimobiliario”, ou mesmo em reuniões presenciais que podem ser agendadas em acordo com sua conveniência.

Após solicitar as informações de um imóvel, você receberá  atendimento imediato por e-mail, SMS, WhatsApp e/ou se preferir telefônico.

Ao receber as informações, você passa a ser um “POSSÍVEL COMPRADOR”  e declarando total conhecimento à Lei 6.530/78.

Explicando em palavras simples e objetivas os compromissos assumidos por você em nosso site:

  • Nosso serviço de corretagem imobiliária (intermediação imobiliária) é pago pelo VENDEDOR.

  • Nenhum serviço será cobrado de você, exceto se houver descumprimento dos termos de uso do site, descritos abaixo, em especial no item 7.

  • Você pode visualizar filmes e fotos genéricas dos imóveis sem qualquer custo ou ônus.

  • Você recebe as informações exclusivas na condição de Possível Comprador sem custo, desde que proceda em acordo com os termos abaixo descritos, em especial ao item 2. Ou seja, não tente “pular” o serviço do corretor.

  • Todas as Comunicações por e-mail, sms, telefone ou Whatsapp, poderão  ser registradas e/ou gravadas, garantindo a fidelidade das mesmas.

  • Se você desejar informações detalhadas dos imóveis para analisar uma possível compra, você deve se identificar e solicitar as informações por escrito através de formulários próprios, dispostos em cada página de imóvel, recebendo-as por e-mail, SMS e/ou WhatsApp.  Ao fazer a solicitação e receber as informações, você se  compromete, a partir deste momento, a tratar da compra e venda de cada imóvel cuja informação foi solicitada, exclusivamente com o corretor e proprietário do site, Luis Manuel Jordão Elias Gomes  e/ou através dos corretores parceiros, todos abaixo relacionados, neste Termo de Uso.

  • Caso decida tentar “economizar” o valor dos nossos honorários, tratando e efetuando a compra diretamente com o(s) proprietário(s), você estará sujeito a ação judicial onde poderá ser cobrado exclusivamente de você os nossos honorários, que neste caso serão de 6% (seis por cento) para imóveis urbanos e 10% (dez por cento) para imóveis rurais, calculados  sobre o valor informado (VALOR TOTAL)  em nossas comunicações (e-mail, SMS e WhatsAPP), além das custas judiciais e honorários advocatícios.

Leia  detalhadamente o compromisso que assume ao se registrar em nosso site:

  1. Nossa equipe é remunerada através de comissão paga pelo vendedor do imóvel, quando e somente quando,  a venda é concretizada. Tudo em conformidade com a regulamentação do CRECI e das normas legais vigentes.
  2. Para que você usufrua de nossos serviços gratuitamente e para que, em caso de efetivação da compra de um dos imóveis por você escolhido possamos receber do vendedor a devida  comissão pelos nossos serviços, registramos todos os seus acessos, em especial quando você solicita e recebe as informações exclusivas de usuários registrados, que concordam com estes Termos de Uso para o devido acesso e que o fazem na condição de POSSÍVEL COMPRADOR de Imóvel.
  3. Você concorda que toda comunicação enviada a você  e recebida de você, poderá ser gravada, arquivada e registrada. Estas comunicações poderão ser por e-mail, SMS, WhatsApp e telefônicas.
  4. Imediatamente após prestarmos uma informação a você sobre um imóvel, enviamos seus dados ao proprietário, registrando junto a ele o momento em que as informações foram prestadas. A partir deste momento ele e você estão cientes que estamos prestando serviço à ambos, assim como estão cientes de que  será uma quebra contratual tratarem diretamente da compra e venda do imóvel, sem o devido acompanhamento  e intermediação do corretor de imóveis  Luis Manuel Jordão Elias Gomes.  O pagamento dos serviços de corretagem ou intermediação imobiliária,  será realizado pelo proprietário, salvo se ocorrer o descrito no item 7 deste termo, em que o possível comprador é cobrado por descumprimento dos termos de uso do site.
  5. Ou seja, ao se tornar um  POSSÍVEL COMPRADOR e RECEBER AS INFORMAÇÕES DO IMÓVEL,  nós damos conhecimento a você “in loco” e pela primeira vez, a todos os detalhes do imóvel, preço, forma de pagamento, dados de registro em cartório, plantas, enfim,  tudo necessário para que você possa se decidir pela compra do imóvel por você escolhido no site, além de nos disponibilizarmos a prestar todo e qualquer esclarecimento adicional  via telefone, whatsapp, SMS,  e-mail, skype, conferências e/ou presencialmente.
  6. A partir da data em que você se inscreveu em nosso site, tornando-se usuário e possível comprador, você pode ter acesso a todas as informações detalhadas de qualquer imóvel listado, com preço, condições de venda, imagens, considerações, localização, etc. E, em contrapartida, a partir do momento em que você solicita e recebe as informações através de e-mail, SMS, WhatsApp ou contato telefônico, você declara expressamente  que qualquer contato para tratar da compra ou venda do imóvel cuja informações exclusivas foram prestadas, será feito exclusivamente através do corretor de imóveis Luis Manuel Jordão Elias Gomes, ou por corretor designado e autorizado por ele. O contato direto com o proprietário é quebra dos termos de uso e de serviços, cabendo ação judicial conforme cláusula 7.
  7. Você declara ainda, que se assim não proceder, se compromete pagar a comissão devida pelo serviço de corretagem equivalente a 6% (seis por cento) no caso de imóveis urbanos ou a 10% (dez por cento) no caso de imóveis rurais, aplicados sobre o valor do bem divulgado no site, informado a você por SMS, e-mail ou whatsapp. Tudo em  acordo com as tabelas de honorários homologadas pelo CRECI/SP ou pelo CRECI/RJ, conforme a Lei 6.530/78. Este pagamento deverá ser feito ao Corretor Luis Manuel Jordão Elias Gomes (Maneco Gomes) inscrito no CRECI/RJ sob n.º 29410 e no CRECI/SP sob no. 152471 e na CAU RJ 26999-9, que se encarregará de efetuar o rateio entre os demais integrantes da equipe do Marketing & Mercado Imobiliário, conforme Termo de Cooperação e Parceria assinado entre eles corretores.
  8. CORRETORES PARCEIROS:   
    Valença: Luis Manuel Jordão Elias Gomes (Maneco Gomes) inscrito no CRECI/RJ sob n.º 29410 e no CRECI/SP sob no. 152471 e na CAU RJ 26999-9

    São Paulo: Carlos Alberto de Souza (Apucarana) inscrito no CRECI/SP sob nº 130.514

           Angra dos Reis: Maria Salete Jordão Elias (Maete) inscrita no CRECI/RJ 21.928 CRA/RJ 9957

           Angra dos Reis: Fernanda Elias Rosa inscrita no CRECI/RJ 58.227

  1. As informações dec  todos os imóveis são criteriosamente avalizadas por Denise Haas Caruso Gomes inscrita na OAB/RJ sob número 99.508
  2. A partir da data em que você se inscreveu em nosso  site (www.memi.com.br)  e teve acesso exclusivo às  informações detalhadas do imóvel com preço, condições de venda, imagens, considerações, localização, etc, todo e qualquer contato com o(s) proprietários do(s) imóvel(eis) escolhido(s) por você em nosso site, deverá ser será feito, exclusivamente, através de, pelo menos, um dos corretores acima relacionados.
  3. Os contatos com nossa equipe podem ser feitos através dos telefones: RJ (21) 3958.1251 – Valença (24) 2453.5089  ou pelo email: [email protected]        
  4. Fica desde já eleito o foro da comarca de Valença RJ, em detrimento de qualquer outro, para dirimir quaisquer dúvidas à estes Termos de Uso e Prestação de Serviços.

**Data da última alteração deste termo:  14 de agosto de 2021

Posso Ajudar?