O Manual foi aprovado pela Federações das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro – FACIARJ, pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro e pelo SEBRAE-RJ e de forma objetiva e clara, mostra técnicas que facilitam a administração dos micro e pequenos empresários.
Por ter a primeira empresa informatizada, cheguei como diretor ao CDL para informatizar o SPC. de diretor passei a presidente e a criar vários serviços, campanhas promocionais que motivaram o convite a concorrer em pleito para ser presidente da Associação Comercial (ACIVA). Vislumbrava horizontes maiores, que pudessem dar mais asas às minhas idéias. Assim, na mais concorrida eleição da história ACIVA, fui eleito presidente. Em 3 anos, publicava um informativo com um resumo de tudo que havia sido criado, implantado e feito, pois tinha sido desafiado pela minha Vice-Presidente, que tinha ideais político partidários a concorrer como ela noutra eleição da ACIVA. Ela contava com o apoio do então prefeito da cidade e toda máquina política. Entendo que reeleição é um julgamento de uma gestão. Por isso, minha campanha foi apenas focada no informativo, sem prometer nada além do que já fazia. No dia da eleição, saí de casa dizendo às minhas filhas que provavelmente perderia, pois a campanha havia se tornado política com o prefeito indo de empresa em empresa cobrar favores e pedir votos para minha vice. Na segunda maior eleição da ACIVA, nossa chapa mais uma vez foi vitoriosa tendo ganho a eleição com uma diferença de 13 votos.
Todas as administrações são marcadas por um norte. O nosso foi colocar a ACIVA a serviço dos associados e de todos os Valencianos. Muitos esforços foram feitos em busca do “Turismo”, que ao meu ver, era e continua sendo uma opção viável para nossa cidade, como um novo ciclo de prosperidade que todos desejamos. A ACIVA atinge todos os segmentos do município, uma diversidade de negócios, pessoas, condutas e políticas que torna o exercício de sua presidência uma grande escola. Fiz muitos amigos e alguns desafetos devido às posições tomadas. Isso é inerente a pessoas que tem convicção e agem de acordo com o que acreditam, mas o saldo foi muito positivo. Agradeço muito a todos os funcionários e diretores da ACIVA, mas devo a Naomi Orita, Maysa Furtado, Lúcia Amaral e à minha família, agradecimentos especiais por tudo que vivemos juntos neste período.
Mantendo a criatividade, a paixão pela informática e vendas, após alguns meses de trabalho duro que varava noites, criei um sistema de telemarketing automático que conseguia fazer 3 ligações simultâneas e fiz um teste em minha cidade. O resultado foi tão bom em vendas e que dediquei mais tempo para aumentar a capacidade operacional e um dia cheguei em casa dizendo à Denise, minha esposa:
- Amor, consegui! Posso ligar simultaneamente para quantos telefones eu desejar, tenho um meio de comunicação só meu!
Ela, respondeu de forma amável, mas foi fatídica em perguntar: OK, MAS VAI VENDER ISSO PRA QUEM?
Eu havia criado um produto sem uma demanda! Para quem venderia?
Dividia meu trabalho entre a loja e campanhas de telemarketing em todo Brasil. Meu pai, amava a loja, eu não podia deixa-la! Assim chegamos em 2011, quando definitivamente os problemas de uma empresa familiar, aliados à chegada de grandes redes à nossa cidade, fizeram que após meses de sofrimento e dúvidas, decidisse alugar nosso ponto comercial bem no centro da cidade transferir a loja para nosso depósito, com uma estrutura que a mantivesse aberta, mas quase sem funcionários. Paguei todos os fornecedores e hoje a empresa está aberta queimando seu estoque desde 2011. Com isso, meu pai não viu seu fechamento e hoje, com 89 anos, divide seu tempo entre nossa chácara, seus amigos e idas ao escritório. Se soubesse que teria sido assim, talvez tivesse tomado esta decisão antes, mas por linhas tortas às vezes chegamos mais longe!
Marketing Imobiliário – Apresentação para Corretores, Incorporadores e Nova Casa Imobiliária.
Com mais tempo e fazendo o que gosto, o www.marketingimobiliario.com foi crescendo e novos serviços foram agregados. Criei o SMSPlus que junto com o telemarketing ativo e interativo executa campanhas direcionadas ao setor imobiliário, dividido-o por classes de empreendimento: Baixo, Médio e Alto.
Não abro mão da qualidade de vida. Trabalho em 2 Home offices, um em casa e outro na chácara onde fica o estúdio e tenho a empresa no centro da cidade, onde ficam Fabiana e os demais colaboradores. Atendo chamadas de clientes dentro de minha piscina ou andando em meu jardim. Perda de vida em engarrafamentos? Jamais! Com as ferramentas da internet, reuniões, trabalhos em equipe, 26 servidores, criação, contratos, etc., tudo é gerenciado por mim, com um prazer e uma realização alcançada ao 50 anos!
Por que quero mais? Por que montar novo negócio? Na verdade, acho que a vontade de crescer, aliando conquista e prazer (internet) que me moveu por toda minha história faz com que invista em novos caminhos para o Marketing Imobiliário. Conseguir clientes que acessem o site, entendam o que fazemos e contratem nossa empresa é uma tarefa que usa de muitos vídeos e textos, mas principalmente depende de confiança. O cliente para fazer sua primeira campanha precisa estar tranquilo e efetuar o pagamento antecipadamente. Departamento de cobrança foi abolido em minhas empresas. Só trabalhamos com pagamento antecipado ou como no caso de imobiliárias que fazem muitas campanhas faturando e usando a cobrança automática do Banco do Brasil. Ou seja, transparência em tudo é o principal ingrediente.
Assim, como quem confia em seu produto, decidi montar um projeto que visa ter corretores parceiros espalhados pelas cidades do Brasil, onde usando os mesmos serviços do site www.marketingimobiliario.com que já tem 8 anos de vida, vou abrir frentes de venda, sempre após achar a pessoa certa para ser parceiro. Este serviço, nunca concorrerá com meus clientes em qualquer situação.
Em capitais como São Paulo e Rio e em cidades onde não houver cliente exclusivo e que tenham alta demanda, ofereceremos o trabalho diretamente ao Construtor ou ao Incorporador, que terá o serviço de corretagem realizado localmente pelos parceiros corretores que serão sócios na empreitada e os serviços do www.marketingimobiliario.com à sua disposição.
A rapidez com que conseguimos captar clientes em grande volume para as vendas de imóveis, aliados a uma estrutura enxuta e a uma experiência de anos de trabalho tendem a nos levar a patamares cada vez maiores. Assim, nasce o Mercado Imobiliário que abrirá mais opções e frentes dentro do mesmo meio.
Espero oferecer a você cliente comprador dos imóveis do Mercado Imobiliário a transparência, honestidade e retidão que nortearam minha vida e de meu pai.
Orgulhosamente este é o Marketing e Mercado Imobiliário, filho do Marketing Imobiliário!
Obrigado!